Com o avanço da transformação digital nas empresas, a busca por soluções capazes de acelerar a digitalização e automação dos negócios se tornou algo constante. Nesse contexto, o uso do Low Code pode ser uma solução muito útil, sobretudo na gestão do ativo imobilizado.
Isso porque, através dessa ferramenta de desenvolvimento é possível construir novas tecnologias que facilitam a gestão do seu ativo de forma rápida e simples.
Acompanhe esse artigo e entenda mais sobre Low Code e as facilidades que ele pode oferecer na gestão do ativo imobilizado.
O que é Low Code?
Até pouco tempo atrás, criar softwares e outros programas era algo que exigia uma programação manual complexa e cheia de códigos específicos. Contudo, isso mudou a partir do surgimento das plataformas Low Code.
Estas plataformas nada mais são do que um ambiente de desenvolvimento simplificado. Por meio delas, é possível substituir a programação tradicional por uma interface mais amigável para criar novas soluções tecnológicas capazes de atender aos mais diversos fins.
Por que investir em Low Code na gestão do ativo imobilizado
O Low Code é visto atualmente como uma solução indispensável para agilizar processos e otimizar fluxos de trabalho. Tanto que segundo estudos feitos pela Gartner, cerca de 76% das empresas já aderiram a esta solução visando elevar sua produtividade.
Em se tratando da gestão do ativo imobilizado, a adoção do Low Code também oferece algumas facilidades interessantes. A começar pela autonomia que a empresa terá em adequar seus processos em nossos aplicativos, voltados para monitorar com mais precisão seus ativos. E não é só isso!
Com esta solução, é possível redesenhar facilmente e automatizar processos na gestão de ativos e, com isso, levar mais rapidez e menos risco às operações de controle patrimonial. Além disso, esta solução também ajuda a reduzir custos operacionais e, consequentemente a ampliar as receitas.
Sem contar que esta solução também possibilita a unificação de vários sistemas corporativos em um só. Assim, é possível garantir um maior aperfeiçoamento na gestão e, com isso, ampliar o ciclo de vida dos ativos.
Ao ampliar a automação na gestão do ativo imobilizado através do Low Code, você simplifica seu gerenciamento neste setor e passa a ser capaz de realizar muito mais em menos tempo.
Como usar?
Tão importante quanto saber os benefícios do Low Code na gestão de ativo imobilizado é entender como usar esta solução na empresa.
Basicamente, cada plataforma Low Code apresenta configurações especificas de desenvolvimento. Mas, algumas particularidades são comuns a todas, como:
- Interface simples – você terá a oportunidade de navegar em uma interface simplificada, onde para criar um novo sistema ou então aplicativo será preciso apenas arrastar e soltar módulos.
- Escalabilidade – esta solução possibilita a criação de sistemas escaláveis de forma rápida, simples e segura.
- Visualização – é possível visualizar qualquer criação antes de ser finalizado. Desse modo, você consegue ter uma noção de como será o produto final ainda na etapa de desenvolvimento.
Low Code é sem dúvida uma tendência no desenvolvimento de soluções que veio para ficar e com potencial de otimizar vários processos, inclusive a gestão de ativos imobilizados. Então, não perca essa oportunidade, invista já nessa tendência e agilize a transformação digital na sua empresa! A equipe Avance Imobilizado está preparada para te ajudar! Conte conosco.